Câmara Municipal Catanduvas

MOÇÃO DE APLAUSOS - SICONFI - 2024 QUALIDADE DA INFORMAÇÃO CONTÁBIL E FISCAL
  • CC

Na Sessão Ordinária do dia 01 de julho do corrente ano o Vereador Lindomar Pereira dos Santos apresentou a MOÇÃO DE APLAUSOS E RECONHECIMENTO à equipe do Município de Catanduvas pelo 205º lugar Nacional e 1º lugar no Paraná no ranking SICONFI – 2024 – QUALIDADE DA INFORMAÇÃO CONTÁBIL E FISCAL.

JUSTIFICATIVA

O Ranking da qualidade da informação contábil e fiscal do Siconfi compara o desempenho de todos os municípios brasileiros. Por meio dele, é possível verificar o desempenho das cidades brasileiras na aplicação dos conceitos contábeis e fiscais no envio de dados para o Tesouro Nacional permitindo maior transparência e confiabilidade em relação aos dados.

O Município de Catanduvas vem sendo destaque no ranking do Siconfi, sendo que em 2022 ficou classificado em nível nacional na posição 655, sendo o 1º colocado na região Oeste do Paraná. No ano seguinte, em 2023 sua classificação nacional subiu para 230, sendo o 3º colocado no estado do Paraná. Neste ano de 2024 sua classificação nacional sobe para posição 205, sendo o 1º colocado no Estado, desta forma conquistando pelo segundo ano consecutivo a nota de desempenho “A” e o selo de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal.